Sexta, 26 de Maio de 2017
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 5.00 (17 Votes)

capa tormimRIO DE JANEIRO - Ocorreu hoje, 28 NOV 2007, no INCAER - Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica, o lançamento do livro Tormin, Brilho Fugaz, de Fernando Antonio Murat Menezes, editado pela C&R Editorial.

O evento ocorreu em conjunto com o 176º Encontro no INCAER, que recebeu como palestrante o Brig. Jorge Kersul - Chefe do Centro de Investigação de Acidentes Aeronáuticos - CENIPA, portanto, o auditório estava repleto de "Velhas Águias", ex-Comandantes da Aeronáutica e especialistas em aviação, público cativo deste tradicional encontro.

Após a brilhante palestra do Brig. Kersul e da seção de perguntas e respostas, o lançamento do livro foi anunciado pelo ex-Ministro da Aeronáutica, e atual Diretor do INCAER.

Para falar sobre o trabalho, foi chamado o Brig. Lauro Ney Menezes, Presidente da Associação Brasileira de Pilotos de Caça - ABRA-PC, e pai do autor, Fernando Antonio Murat Menezes.

O Brig. Menezes fez uma breve menção ao Tenente Roberto Tormim Costa, e explicou sobre a importância do resgate histórico feito pelo autor, da carreira breve mas marcante deste jovem piloto, que teve sua vida ceifada precocemente em 1946 durante vôo de treinamento em Santa Cruz (RJ). O livro, segundo o prefácio escrito pelo Brig. Rui Moreira Lima (Veterano do 1º Grupo de Caça com 94 missões de guerra), promete segurar o leitor pela gola até a última página.

Ao final do evento houve o tradicional chá, onde o autor recebeu os cumprimentos, autografou exemplares do livro e teve oportunidade de conversar com os convidados.

Maiores detalhes sobre o livro poderão ser encontrados no site da Revista Asas, o preço sugerido para a obra é de R$ 38,00.