Quarta, 24 de Abril de 2024

Atrações no Canal do YouTube

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 4.46 (174 Votes)

Hugo Manso

Hugo Manso
Resumo Biográfico
Nome de Guerra Hugo
Patente/Registro 3º Sargento / B-404
Nascimento 22/11/1920, Nova Cruz (RN) - Brasil
Falecimento 16/04/1989, Natal (RN) - Brasil
Função Mecânico de Armamento
Promoções N/D
Condecorações Campanha da Itália e Presidential Unit Citation (EUA)
Treinamento Panamá, Suffolk e Itália
Família Casou-se com a Sra. Terezinha Torres Manso, e tiveram 3 filhos: Melania Manso, Magnolia Serpa de Menezes e Hugo Manso Junior, que lhes deram 7 netos (Edgar, Guilherme Hugo, Fernanda, Brenda, Mário Victor, Taisa e Caio) e 6 bisnetos (Eduarda, Murilo, Fernando, Catarina, Matheus e Maria Eduarda)

História

Ao regressar ao Brasil, permaneceu na FAB. Matriculou-se na Escola de Oficiais Especialistas da Aeronáutica e como 2º Tenente da ativa, exerceu suas funções em diversas Unidades da FAB (Curitiba e Belo Horizonte). A última delas foi a BANT, onde serviu por cerca de 11 anos e se reformou como Major em 1965, no exercício do cargo de Chefe de Especializaçao em Armamentos. Em 1969, com a morte do seu sogro Toto Jacinto e sua reforma, tornou-se agropecuarista no RN, em Passa e Fica, próximo a Nova Cruz, mas nunca deixou de agir e viver como um autêntico militar. Ser sempre chamado de Major Hugo Manso era uma satisfação para ele.

Em 03 Mai 45, regressou para o Brasil. Hoje tem uma escola municipal com seu nome em Passa e Fica (RN), onde foi produtor rural e contribuiu com o crescimento do muncipio pós 1970. Flamenguista, foi presidente do America Futebol Clube de Natal entre 1971 e 72, pertenceu ao Lions Clube do Natal. Antes de ingressar na FAB estudou em Recife e jogou futebol pelo Clube Náutico Capibaribe